A verborreia do desabafo nas ascenções e quedas de um humano. Sinta-se livre para dizer de sua justiça.
28.12.06
Abril é quando o Homem quer
Diz que em Ourém, no calor da revolução de Abril, alguém gritou que era o fim da ditadura do Olival. Não sei quem nem sei o que queria dizer com aquilo, mas sei que depois vieram outras… de outros concelhos. E esta não será mais duradoura? É certamente fruto do excelente trabalho por todos reconhecido.
Ourém: Upa, upa!
Ourém é maior. De entre vários concelhos, tais como Tomar, Torres Novas, Leiria, Pombal, Batalha e Ourém, a minha santa terrinha tem a maior percentagem de crescimento populacional dos anos que vão de 2001 a 2004. Ourém cresce 6,61% face a Pombal que fica em segundo com 4,12% e Leiria com 4,05%. Há ainda casos como o de Tomar que tem vindo a perder população. Pergunto-me: Onde anda esta gente? Há horas em que Ourém parece uma cidade fantasma.
Dados recolhidos da wikipedia.
Pequei!
22.12.06
Natal
21.12.06
CSI Leiria
O tasco onde trabalho foi assaltado. A coisa foi feita durante a noite e resumiu-se a forçar a fechadura, partir um vidro na busca do cofre que, hoje, ainda lá estava intacto. Não levaram nada. Chamou-se a autoridade que logo cercaram o local da ocorrência com aquelas fitas do tipo "Do not cross". E eis que chega a PJ. Dois rapazes com kits de pincéis e pós tal como se vê no CSI. Foi tudo muito portuguesmente profissional. Só faltaram as gajas boas (como aquelas de Ermesinde) para ser igual ao CSI. Enfim, uma manhã diferente.
20.12.06
Mais do que 9 meses
19.12.06
La separación de los poderes
O Sr. José (nosso primeiro) enviou uma missiva ao Tribunal Constitucional, para que este tivesse em atenção a extrema importância que o diploma actualmente em análise (Lei das Finanças Locais) por este último, e que foi para aí enviada pelo Sr. Anibal, tem para a prossecução das políticas do seu governo. Quid juris?
Ai a separação de poderes. Ai a independência dos tribunais. Ai que o Presidente da República está a sair-me um frouxo. Ai os precedentes que isto abre. Ai que paciência para ter de gramar com estes chicos espertos.
Ai que belo país da américa latina dos idos anos 60, 70 e 80 em que vivemos.
18.12.06
Eu, Sleeves
Estou cá a pensar escrever um livro sobre as intimidades vividas com alguém famoso, mas como não conheço qualquer pessoa tão famosa que justifique um livro, vou continuar a ser remediado e incógnito. Afinal, se o preço da fama é andar sempre com medo de levar um encherto de porrada, prefiro ser desconhecido mas íntegro. Todavia, a Carolina merece os meus parabéns. Ao publicitar aquelas coisas revelou que os tinha no sítio. Será isso que atraíu o Pinto da Costa?
Subscrever:
Mensagens (Atom)