23.7.08

Pela legalização da prostituição


Em tempos de crise anunciada todos temos de contribuir. A prostituição é uma actividade com lucros financeiros enormes. Quando exercida por livre vontade é uma actividade como outra qualquer. Legalize-se e tribute-se.

3.7.08

Robert Mugabe e a hipocrisia internacional

O auto indigitado presidente do Zimbabwe é um ditador. Há cerca de 28 anos que lidera um país amedrontado pelas suas loucuras. Torturas, perseguições, assassinatos. Vale tudo para manter o poder.
A politica internacional é uma coisa muito complexa, é certo, mas quem foram os que, ao longo de tantos anos legitimaram as atitudes deste homem? Alguns estarão certamente nas imagens que se seguem.


Mugabe com o Presidente da África do Sul Thabo Mbeki


Mugabe com o Presidente do Irão Mahmoud Ahmadinejad



Mugabe com o Presidente da Venezuela Hugo Chavez




Mugabe com o Presidente francês Jacques Chirac



Mugabe com o Primeiro-ministro chinês Wen Jiabao



Mugabe com o Primeiro-ministro britânico Tony Blair



Mugabe com o líder cubano Fidel Castro



Mugabe com a Primeira-ministra britânica Margaret Tatcher

Mugabe com o líder da Coreia do Norte Kim Il-Sung

Mugabe com o Secretário-geral das Nações Unidas Kofi Annan

Mugabe com o Primeiro-ministro português José Socrates



Mugabe com o Presidente dos Estados Unidos da América Bill Clinton


...e agora? Quem é que se sente com legitimidade para o tirar do poder?

Há dois Senhores que Portugal devería ouvir com mais atenção:

Medina Carreira

Silva Lopes





A libertação depois da palhaçada


Ingrid Betancourt foi candidata à presidência da Colômbia. Há seis anos foi raptada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Ontem foi finalmente libertada.
O palhaço Chavez da Venezuela andou meses a tentar a sua libertação e nada conseguiu. Foi pura propaganda. Do mesmo tipo da usada quando usou imagens suas junto com José Socrates para dizer que a Venezuela furava os bloqueios internacionais.
Ainda vi algumas notas de rodapé na televisão portuguesa onde se lia que as FARC tinham libertado reféns. Os palhaços que trabalham nos media têm destes enganos. Queriam à força tirar o mérito ao governo colombiano e à forma inteligente e pacífica como procederam à libertação destes reféns.
As FARC são uma organização terrorista e a sua ligação ao Partido Comunista Português é inegável. A presença de um stand das FARC na festa do Avante é inquestionável. O silêncio do PCP é revelador. Não me venham com coisas destas.