A lêr. Verdadeiro jornalismo de investigação. É um artigo que deixa muitas pontas soltas. Talvez seja um pretexto para que outros lhes peguem. E parece que até na Santa Terrinha (Ourém) há disto. Confesso que já fui convidado mas aí concordo com João Soares, o avental é abichanação pura!
A verborreia do desabafo nas ascenções e quedas de um humano. Sinta-se livre para dizer de sua justiça.
31.5.07
O fura-greves
29.5.07
Fiquei afectado. Fiquei sim senhor!
Há dias ia na bolina lá para os lados de Gondemaria e, após sair de uma curva, deparo-me com um velhinho que vinha a andar na beira da estrada, do lado que eu circulava. O homem apercebeu-se da minha presença repentina e, assustado, agarrou-se à bengala, encolheu-se, virou-se ligeiramente de costas e olhou para mim com cara de quem diz "ai que é agora!". Não ia assim tão depressa e nem passei perto do homem, mas aquela cara de desespero ficou-me na retina. Certamente a minha "vítima" não lê blogs e muito menos "surfa" na net, mas fica aqui o pedido de desculpas pelo susto que lhe preguei. Saiba que durante umas horas moderei a velocidade.
28.5.07
Construam-me, porra!
23.5.07
O inevitável aconteceu
O Fátima subiu à Liga de Honra. Parabéns. Como o tempo passa. Parece que foi ontem que a Câmara de Ourém pagava a manutenção do relvado do clube onde jogava o filho do presidente. Agora é bem melhor, com estádio novo e municipal. Finalmente chegaram à mesma liga do Gondomar e do Felgueiras!
Parabéns ao Fátima.
22.5.07
Bufa vergonhosa
"Um professor de Inglês, que trabalhava há quase 20 anos na Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), foi suspenso de funções por ter feito um comentário (que a directora regional, Margarida Moreira, apelida de insulto) à licenciatura de José Sócrates. A notícia foi avançada pelo Público no passado sábado. Hoje, a Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) reprova a acção disciplinar, solidarizando-se com o docente.
A directora regional não precisou as circunstâncias do comentário, dizendo apenas que se tratou de um «insulto feito no interior da DREN, durante o horário de trabalho». Perante aquilo que considerou uma situação «extremamente grave e inaceitável», Margarida Moreira instaurou um processo disciplinar ao professor Fernando Charrua e decretou a sua suspensão, conta o Público."
A directora regional não precisou as circunstâncias do comentário, dizendo apenas que se tratou de um «insulto feito no interior da DREN, durante o horário de trabalho». Perante aquilo que considerou uma situação «extremamente grave e inaceitável», Margarida Moreira instaurou um processo disciplinar ao professor Fernando Charrua e decretou a sua suspensão, conta o Público."
In PortugalDiario
21-05-2007
21.5.07
Nonsense
Elogiar as qualidades das mulheres é moda. Elogiar as capacidades dos homens é machismo.
Um bêbado bebe uns copitos a mais. Um drogado é um desgraçado.
Um manifestante de extrema esquerda exerce o direito à indignação. Um manifestante de extrema direita é um perigo para os valores democráticos.
Um licenciado de fato e gravata é um dr. Um licenciado de t-shirt não é dr.
Uma t-shirt com a cara de um líder guerrilheiro é moda. Uma t-shirt com a cara de um líder religioso é piroso.
18.5.07
Pegar o touro pelos cornos
O dirigente da associação Animal, que defende os direitos dos animais, diz que há cada vez menos público nas touradas e que isso justifica a sua proibição. Eu digo que há cada vez menos gente séria, logo, deveria também defender a proibição da seriedade? Não gosto de touradas. Se não há público elas deixarão de existir. Mas não é com argumentos assim que lá vão. Só vejo uma vantagem nesta luta da associação: o público paga por uma tourada e vê duas. Uma dentro e outra fora da praça.
16.5.07
Tudo pelo partido, nada pelo país
O país pode ter um ministro incapaz (vulgo Sr Pinho) que não justifica uma remodelação governamental. Agora quando se trata da necessidade de vencer uma eleição autárquica, aí já se justifica a utilização de um ministro (vulgo Sr Costa) como candidato e a consequente remodelação governamental. Tudo pelo partido, nada pelo país.
15.5.07
11.5.07
Bufa em fuga
Manhã cedo. Apanho o elevador que me levará 6 andares abaixo. Já ao entrar o gás revelou-me a sua presença. Não o ia libertar ali. E se entrasse alguém? O elevador parou no 4º andar. Entra um vizinho. "-Bom dia". "-Bom dia". Cabeça para baixo e concentração. Pensei: "Não vais sair agora". Mas a porta aberta do elevador trouxe um ventinho fresco e, de surpresa, vem-se-me um espirro. Porta fechada. Elevador em andamento. Foi espirro, foi bufa, foi tudo! O vizinho ainda clamou saúde. Agradeci. Ele saiu no rés-do-chão. Eu ia para o -1. E o cheiro ficou a andar de elevador para cima e para baixo...
10.5.07
Palestina
Parece que quem tem pago o orçamento palestiniano é a União Europeia. Ora, quem ganhou as últimas eleições foi o Hamas. O Hamas foi criado, em 1987 na cidade de Gaza, a qual situa-se na Faixa de Gaza, preconiza a luta contra Israel, por todos os meios, visando a libertação da Palestina "... desde o Rio Jordão até o mar". O Hamas é responsável por várias acções armadas e terroristas contra Israel.
Resumindo: É bem possivel que o nosso dinheirinho ande a financiar acções terroristas. Dá que pensar...
8.5.07
7.5.07
O rapto nos poderosos
A pequena Madeleine, filha de cirurgiões ingleses, desapareceu da sua casa em Lagos. Já são dias e dias seguidos de notícias, apelos e comentários em todos os media nacionais. Todas as forças policiais (e não só) trabalham afincadamente para a encontrar. As fronteiras estão controladas. Tudo isto já mete embaixadores e meios de comunicação social estrangeiros. Fica a questão: Se Madeleine fosse filha de africanos, de pais oriundos da Europa de Leste, ou mesmo filha de portugueses, haveria toda esta utilização de meios? Haveria tanta notícia e preocupação?
4.5.07
Hugo Chávez
3.5.07
Juventude na 1ª
No passa nada
Subscrever:
Mensagens (Atom)