7.5.07

O rapto nos poderosos


A pequena Madeleine, filha de cirurgiões ingleses, desapareceu da sua casa em Lagos. Já são dias e dias seguidos de notícias, apelos e comentários em todos os media nacionais. Todas as forças policiais (e não só) trabalham afincadamente para a encontrar. As fronteiras estão controladas. Tudo isto já mete embaixadores e meios de comunicação social estrangeiros. Fica a questão: Se Madeleine fosse filha de africanos, de pais oriundos da Europa de Leste, ou mesmo filha de portugueses, haveria toda esta utilização de meios? Haveria tanta notícia e preocupação?

6 comentários:

Anónimo disse...

E outra questão: nas circuntâncias que aponta, não seriam os pais automaticamente apontados como pais negligentes?

Carlos Pereira disse...

Estou plenamente de acordo com a opinião do anónimo. Gostaria de saber que tipo de pais deixam 3 crianças num apartamento (com porta e janelas abertas) sem qualquer pessoa a cuidar delas. Se o fizeram de certeza que não foi a primeira vez. Desleixo, negligência, parvoice ou estupidez são palavras que me assaltam a alma para classificar estes "pais".

tiagogoncalves disse...

ficam belas perguntas para as quais não há de certeza belas repostas :|

Anónimo disse...

Faz hoje 10 anos 10 de Maio de 1997 que o meu filho hoje com 12 anos (tinha 2 anos e 10 meses na altura), desapareceu de casa, por isso hoje mesmo passados 10 anos tenho uma ideia do que sentem os pais da menina desaparecida , sei o desespero que é procurar uma criança de quase 3 anos, ver a noite a chegar a inacção da GNR de L**** entretanto chamada que se limitava a dizer "começamos as buscas pela manha" numa inércia total sentados dentro do Jipe , como se fosse possível aos pais irem para a cama dormir e acordar de manha para procurar o seu filho, foi assim que guiado por um outro cão encontrei a 1 km de minha casa (vivemos no campo) numa zona de arbustos, o meu filho sentado com o outro cão ao colo, quando lhe disse "Filho saíste de casa sozinho?" ele respondeu serenamente "Não, saí com o cão"....eram 22.30.

Anónimo disse...

sei que se se a criança fosse filha de alguns portugues talvez as buscas não tivessem tantos apoios, mas de qualquer modo dou os meus parabens á policia portuguesa.
porém, o k esta a ser feito para esta criaça deveria ser feito para todas as outras que até hoje tem desaparecido.
em relação a estes pais que deixam 3 filhos sozinhos em casa sei que nao o deverião ter feito, mas não os condeno, pois estes pais estão já a sofrer bastante pelo acto que cometeram.
Espero, assim, que a criança seja encontrada com vida, e regresse rapidamente para junto dos seus pais e dos seus irmãos

Mr Sleeves disse...

Um assunto sério, com comentários lúcidos, num blog de seriedade duvidosa... Ainda bem que tudo cabe aqui.