23.11.05

... e migrantes



Imaginem a situação: Estou em casa e tenho dois frangos para jantar. Abro a porta e convido todos os que disserem que querem contribuir para manter o número de frangos, desde que passem a ser tambem deles. Muito bem. Entretanto entram 100 pessoas e tenho 100 frangos. No dia seguinte, entram mais 50 e tenho 100 frangos. Passados vários dias ao mesmo ritmo e acabo por não ter comida para todos. Os meus convidados ficam chateados e revoltam-se. Eu digo-lhes que eles deveriam colaborar mais para a aquisição dos galinácios. De nada adianta. Queimam-me os carrinhos de colecção e exigem ter cada um, um frango. Tento manter a ordem naquela que já é a nossa habitação. De nada vale.
Abri-lhes a porta porque tinha frangos a mais e agora não me deixam fechá-la pois dizem que ainda tenho frangos a mais e já esqueceram que os frangos, agora, são de todos nós.
São todos convidados e ...migrantes. E parece que nunca o querem deixar de sêr.

Sem comentários: